O Colégio Termomecanica propaga aos alunos princípios e valores humanistas e altruístas, através de projetos e atividades, como o CTM Solidário, que os incentivam a contribuir com a sociedade por meio de ações simples, mas que fazem a diferença na vida dos menos favorecidos.

O CTM Solidário é um projeto da comunidade escolar que pretende colaborar de forma solidária e voluntária com instituições sociais parceiras como forma de promover a formação integral dos alunos por meio das práticas de uma cidadania ativa, tendo crianças, adolescentes, jovens e adultos como protagonistas do processo de transformação social.

A semente surgiu no final de 2010, quando alunos do Colégio Termomecanica desejavam fazer algo de concreto para instituições sociais visitadas por eles. Assim nasceu uma parceria que consistia em realizar uma ação de ajuda a uma instituição que seria eleita por eles.

A partir dessa iniciativa, o Colégio criou comitês de professores e alunos para dar andamento e execução aos projetos. Até o final de 2015, o projeto era conhecido como CEFSA Solidário; em 2016, por meio de uma eleição realizada com os alunos, passou a ter um novo nome: CTM Solidário.

• SAIBA MAIS SOBRE O CTM SOLIDÁRIO

• VEJA AS NOTÍCIAS SOBRE O CTM SOLIDÁRIO

Copyright © Colégio Termomecanica | Política de Cookies