O Colégio Termomecanica, mantido pela Fundação Salvador Arena, deu início às suas atividades em 1989 e hoje disponibiliza cerca de 1.700 vagas em seus cursos regulares de Educação Básica, oferecendo, além das matérias obrigatórias, disciplinas diversificadas e atividades extracurriculares, contando com um ensino de altíssima qualidade e gratuito.

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental estudam em período integral. Já os alunos do Ensino Médio têm possibilidade de estudar nos períodos matutino e vespertino, desde que sejam aprovados no processo seletivo. As aulas do Ensino Técnico, por sua vez, acontecem no período noturno. A partir do 2º ano do Ensino Fundamental, os alunos podem receber também aulas de reforço e de recuperação aos sábados, em horários determinados, de acordo com seu período.

O Colégio Termomecanica promove um ensino intensivo, aprofundado e abrangente, que busca desenvolver toda a potencialidade do aluno, tendo em vista sua formação como cidadão livre, responsável, autônomo e solidário, capaz de entender e de atuar na sociedade em que vive, dentro de elevados padrões éticos e morais. Tudo isso é proporcionado por um corpo docente especializado, além de instalações contendo modernos recursos educacionais como, por exemplo, salas de aulas temáticas, laboratórios e bibliotecas interativas.

CENTRO EDUCACIONAL DA FUNDAÇÃO SALVADOR ARENA

O Colégio Termomecanica faz parte do CEFSA – Centro Educacional da Fundação Salvador Arena –, um complexo com mais de 130 mil metros quadrados localizado na cidade de São Bernardo do Campo, onde também funciona a Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT).

Além de oferecer aos alunos alimentação saudável, material didático e uniforme, o CEFSA investe na modernização de sua infraestrutura, buscando atender às mais diferentes necessidades de crianças, jovens e adultos nas áreas da cultura, do conhecimento, do esporte e do lazer. Exemplos dessa excelência são: o Teatro Eng. Salvador Arena, com capacidade para 536 espectadores; o Estádio Olímpico Bronze TM 23, com dimensões oficiais, arquibancada e pista de atletismo; o Conjunto Aquático, com duas piscinas, sendo uma delas semiolímpica; diversos laboratórios amplamente equipados para suas especialidades e quatro bibliotecas interativas para atender alunos de diferentes faixas etárias.

• CONHEÇA MAIS SOBRE O CENTRO EDUCACIONAL

Copyright © Colégio Termomecanica | Política de Cookies