Atualmente, o Colégio Termomecanica abre vagas para crianças que irão ingressar no Nível V (fase II da antiga pré-escola) do Curso de Educação Infantil de acordo com a faixa etária divulgada pela escola a cada abertura de processo seletivo.

O Colégio Termomecanica não atende o Maternal.

A divulgação deste processo seletivo ocorre geralmente em meados dos meses de setembro ou outubro de cada ano. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site do processo que é divulgado aqui no site do colégio, no site do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena e nas nossas redes sociais.

Na Educação Infantil, o Colégio Termomecanica busca oferecer condições para que o desenvolvimento da identidade e da autonomia ocorra de forma didática e efetiva, criando assim condições para que as crianças descubram novos conhecimentos, sentimentos, valores, ideias e costumes, por meio de estratégias de aprendizagem, ambientes e espaços diferenciados, o que gera uma maior interação entre os alunos e os profissionais de ensino, proporcionando um melhor aprendizado.

Com ambientes especialmente projetados para atender as necessidades dos docentes com toda a segurança, e contando com corpo docente e equipe técnico-pedagógica altamente qualificados e material pedagógico adequado, são oferecidas todas as condições para que a criança construa uma imagem positiva de si e utilize diferentes linguagens, entre elas, a corporal, a musical, a plástica, a oral e a escrita, construindo a possibilidade de ampliar suas relações sociais de maneira harmoniosa.

• Período integral, das 7h50 às 15h45, de segunda a sexta-feira.

Linguagem Oral e Escrita
Natureza e Sociedade