Ensino Fundamental  I e II – somente  para vagas remanescentes, do 3º ao 8º Ano.

O processo seletivo de vagas remanescentes para o Ensino Fundamental é realizado quando há disponibilidade de vagas, do 3º ao 8º Ano,  decorrentes de desligamento de alunos do Colégio. Todas as informações e critérios são divulgados em Edital, em meados de janeiro.

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site do processo que é divulgado aqui no site do colégio, no site do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena e nas nossas redes sociais.

A partir do Ensino Fundamental II o aluno é levado a ampliar questões relativas à cidadania, tais como participação social e política, além de seus deveres civis e sociais, fazendo com que ele passe a adotar atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças, respeitando o próximo e exigindo o mesmo para si.

Dessa forma, ele é capaz de questionar a realidade, formulando problemas e os resolvendo, por meio de pensamento lógico, da criatividade, da dedução e de sua capacidade de análise crítica. A dinâmica da escola é estruturada para fornecer ao aluno um ambiente de reflexão, para que ele passe a compreender e cuidar de si e do seu corpo, valorizando e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida. Aprende ainda como utilizar diferentes linguagens, explorando sua capacidade para produzir, expressar e comunicar suas ideias e usufruir da cultura de um modo geral.

Período integral: das 7h50 às 15h45, de segunda a sexta-feira;
Sábados: das 7h45 às 11h20 – aulas de apoio e de recuperação.

Língua Portuguesa
Ciências Biológicas
Arte e Modelismo
Planejamento e Organização de Estudos